Saturday, October 31, 2009

A diferença de uma liderança?


Há coisa de uma semana atrás, a Académica defrontou o FC Porto no Estádio do Dragão, tendo sido recentemente alvo de uma reestruturação do departamento técnico, com a saída de Rogério Gonçalves e a entrada de André Villas-Boas, até então olheiro principal do staff técnico de José Mourinho.

Com pouco mais de uma semana de trabalho, a equipa dos estudantes apresentou-se completamente transfigurada, finalmente com uma ideia de jogo e uma organização que, segundo ouvimos dizer à maior parte dos treinadores, demora muitas semanas - senão meses - a conseguir. O resultado poderá não ter sido o mais desejável para as aspirações conimbricences, mas a exibição terá por certo deixado mais aliviado os sempre fiéis da equipa da cidade do Mondego.

Terei curiosidade para ver como se comporta esta Académica perante adversários teoricamente mais acessíveis, mas foi surpreendente constatar a diferença que um conjunto de ideias bem definido pode fazer numa equipa - em qualquer equipa, a qualquer nível, note-se.